segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Para quem necessita usar óculos, eles estão na moda.



Quem possui algum problema visual e precisou usar óculos de grau desde criança certamente já foi chamado, pelo menos uma vez, de “nerd”, “quatro olhos” ou teve seu indispensável acessório descrito como “fundo de garrafa”. Sem graça, esse adereço se tornava motivo de piada já que apresentavam armações grosseiras, as quais além de tudo escondiam o rosto.
Quem é que tem problemas de visão, e que nunca teve dificuldades para comprar um óculos de grau? Quase todo mundo que precisa usar esse tipo de acessório, com certeza já enfrentou um certo dilema na hora da escolha dos óculos novos.
E não é para menos, que as pessoas sintam dúvidas quanto a isso, afinal, quem utiliza óculos de grau, costuma passar tanto tempo com eles, que esses passam a fazer parte do visual do indivíduo. Por isso, o momento da escolha da peça é tão importante, já que escolher o modelo certo, pode fazer toda diferença.
O fator mais importante a ser analisado, na hora da escolha de seus novos modelos de óculos, é saber identificar sua personalidade e transmiti-la a eles.
Por exemplo, as pessoas mais soltas, falantes e extrovertidas, devem buscar peças mais coloridas. Já aquelas tímidas e quietas, é aconselhável que prefiram as armações menos chamativas.
Existem alguns cuidados antes da compra de novos óculos de graus, esses que devem ser seguidos por todos. Como por exemplo, quanto as pupilas(bolinha preta no centro do olho): devem ser alinhadas, ou seja, ficando localizadas no centro do aro do óculos.
Essas são dicas simples, porém válidas, e que todos deveriam levá-las em consideração, porém, existem outras mais especificas, para cada estereótipo.
Fonte: Portais da Moda