terça-feira, 3 de julho de 2012

Laser de boate pode prejudicar a visão

A comissão nacional para proteção radiológica da Grã-Bretanha disse que os raios usados são suficientemente poderosos por causar graves lesões.

Segundo o órgão, o custo do equipamento  que produz laser caiu bastante, permitindo que clubes e discotecas pequenas possam utilizá-los.
A comissão afirmou que tais produtos costumam vir com informações de segurança inadequadas e são usados por pessoas que não têm experiência em lidar com lasers com segurança.
Raios laser costumam se mover pela pista de dança seguindo um programa de computador e utilizando pequenos espelhos. Eles podem se tornar visíveis no ar quando há fumaça de gelo seco.
Os raios frequentemente são direcionados ao público, mas, segundo seus defensores, eles só apresentam riscos à saúde quando projetados diretamente  no rosto das pessoas.
A maioria dos lasers usados para diversão e espetáculo é da classe 3B ou classe 4, fortes o suficiente para serem nocivos.
Fonte:http://www.portaldaoftalmologia.com.br/site/site2010/index.phpoption=com_content&view=article&id=1248:laser-de-boate-pode-prejudicar-a-visao&catid=41:noticias&Itemid=77