quinta-feira, 12 de julho de 2012

Julho é mês de Férias, saiba como proteger seus olhos neste inverno

Julho é mês de férias para grande parte das crianças, é necessário cuidado redobrado.
Viagens para praia, hotel ou até mesmo brincar em casa podem apresentar situações de risco para os olhos, é preciso ensinar os pequenos  a protegê-los.Em hotéis fique atento no playground e tanques de areia não tratada, crianças brincam com as mãos e costumam levá-las aos olhos, desta forma podem se contaminar com fezes e urina de animais, ou até mesmo areia, levando as mãozinhas sujas aos olhos, pais alertem as crianças desses perigos para que não o façam, fiquem atentos ao local onde os deixam brincar.
Piscinas de hotéis e clubes, o risco é grande quando há muitos freqüentadores, água não tratada ou com excesso de cloro, ou ainda quando estão sujas, evite-os.
Praias, evite praias impróprias ao banho, água suja ou com dejetos.
Óculos de sol são indispensáveis, mas cuidado, não opte por óculos “genéricos”, que não oferecem proteção alguma contra os raios ultravioleta.
Expor os olhos excessivamente ao sol podem levar à danos cumulativos,l doenças degenerativas da retina, queimadura das córneas e catarata são alguns exemplos.
Ficar em casa também requer cuidados com as crianças, grande parte dos acidentes que envolvendo crianças são no ambiente doméstico, deixe fora do alcance das crianças produtos como aerosol, desodorante, produtos de limpeza ou qualquer produto parecido, quando em contato com os olhos causa irritações, queimaduras químicas, arranhões e ferimentos.
Os danos dependem do produto borrifado nos olhos. Por isso, é importante enxaguar bem os olhos da vítima e recorrer a uma clínica especializada, tomando o cuidado de levar a embalagem do produto para que o médico saiba exatamente que medida adotar.
Fonte: http://www.hospitaldeolhos.net/noticias-interna.asp?id=233&palavra=