segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ter imunidade contra doenças e manter uma boa visão é prioridade para 34% dos brasileiros com mais de 50 anos


 O levantamento, patrocinado pelo multivitamínico Centrum Select, da Pfizer Consumer Healthcare, realizado em março deste ano, ouviu 2.002 pessoas, em todas as regiões País, com o objetivo de avaliar o que os brasileiros consideram fundamental para envelhecer de forma saudável e autônoma.

Defesa contra doenças
O processo de envelhecimento pode debilitar o sistema imunológico e para manter seu funcionamento adequado e evitar a ocorrência de doenças, uma alimentação balanceada e nutritiva é essencial. “Com o consumo regular de frutas, verduras, cereais e carnes magras, o corpo consegue grande parte dos nutrientes necessários para uma vida saudável. O uso de suplementos vitamínicos complementa a dieta e potencializa os nutrientes dos alimentos, reforçando o sistema imunológico”, explica a nutricionista Evie Mandelbaum.

Muitas pessoas consideram que uma boa alimentação está ligada à quantidade, quando, na verdade, a alimentação saudável está relacionada à escolha de alimentos nutricionalmente ricos e dentro da proporção correta dos grupos alimentares, o que dificilmente ocorre no dia a dia.

O bom funcionamento do sistema imunológico depende de uma alimentação rica em nutrientes como zinco, ferro, manganês, cobre e vitaminas A, C e E, que também podem ser obtidos por meio da suplementação, como a proporcionada por Centrum Select.

De olho na saúde ocular
Pessoas com mais de 50 anos podem manter o mesmo ritmo de vida, mas sem esquecer as necessidades específicas da idade. Com o envelhecimento, a saúde ocular passa a requerer cuidados especiais. Além de ir regularmente ao oftalmologista, o consumo de antioxidantes e de luteína ajuda na prevenção de doenças e na manutenção da saúde dos olhos.

“Os antioxidantes são aliados da saúde ocular e retardam a progressão de doenças oculares degenerativas – como a degeneração macular –, mas as quantidades necessárias para essa ação são maiores do que as ingeridas com a alimentação diária. Nesses casos é essencial o uso de suplementos com vitaminas e minerais antioxidantes e luteína, que protegem as células dos radicais livres e contribuem para a saúde ocular”, afirma o oftalmologista Francisco Max Damico, da Faculdade de Medicina da USP.

A luteína é um bioativo presente em Centrum Select, o multivitamínico mais vendido no mundo para pessoas com mais de 50 anos, que tem fórmula exclusiva para atender as necessidades específicas dos brasileiros dessa faixa etária interessados em manter uma boa qualidade de vida.

Sobre a pesquisa
O levantamento quantitativo encomendado por Centrum Select ao IBOPE ouviu 2.002 pessoas de todas as regiões do País. A amostra respeita o padrão socioeconômico da população brasileira. Das pessoas entrevistadas, 52% são mulheres, 46% têm mais de 40 anos, 35% têm de 25 a 40 anos e 19% são menores de 25 anos. Cerca de 50% dos consultados pertencem à classe C, 29%, à classe A e 21%, às classes D/E.

Sobre Centrum Select
Centrum Select é um suplemento vitamínico completo de A a Zinco que contém doses extras de micronutrientes antioxidantes: as vitaminas A, C e E, os minerais cobre, cromo, manganês, molibdênio e selênio e o bioativo luteína. Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para atender às necessidades nutricionais das pessoas acima de 50 anos, potencializando o aproveitamento das vitaminas e minerais pelo organismo, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres e contribuindo para o funcionamento normal da visão e a manutenção da saúde ocular. Quando tomado regularmente, as vitaminas e minerais presentes em sua fórmula ajudam a suprir as prováveis deficiências nutricionais que a dieta ou outras condições biológicas podem originar. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Centrum Select o multivitamínico mais vendido do mundo para pessoas acima de 50 anos.
Fonte: JorNow